O mundo pode estar acabando, mas estamos de volta mais uma vez reunindo algumas coisas que foram publicadas por aí sobre este que vos fala.
*
Agora disponível online, Nox Insomnia, o mais recente filme de animação de Guy Charnaux, baseado no meu conto Insônia (de Um homem burro morreu). Esta já é a quarta animação de Guy utilizando contos meus. Link para o filme: https://youtu.be/Ozrm4Mn1uI0
*
E novamente no Youtube após alguns anos, "Bussiness Meeting", animação do Guy Charnaux feita a partir do meu conto "A opinião de Ponsamoto" (de Um Homem Burro Morreu). Link para o filme: https://www.youtube.com/watch?v=upc6N27hktg
*
https://piaui.folha.uol.com.br/materia/eu-existo/
Na revista Piauí, a jornalista Elisangela Roxo comenta sua famosa matéria sobre Caetano Veloso matéria para o portal Terra e cita obras que foram influenciadas por ela, como o meu conto "Caetano Veloso se prepara para a travessar uma rua do Lebon", publicado originalmente na Folha de S. Paulo e depois em Um homem burro morreu.
*
https://andredeleones.com.br/2020/12/31/os-anos-dez-literatura-de-ficcao/
André de Leones publicou, no final de 2020, uma lista com o que ele considerou serem os melhores livros lançados na última década, colocando Um homem burro morreu dentre as obras.
*
https://www.bpp.pr.gov.br/Candido/Noticia/Especial-O-mel-do-melhor#
Em um depoimento para o jornal Cândido, Nelson de Oliveira comenta sobre me incluir em sua futura antologia sobre a geração 2010:
“Nelson de Oliveira avisa que começou a organizar uma antologia da Geração 2010. Ele colecionou obras literárias brasileiras publicadas durante a década passada e agora realiza a seleção. A exemplo do que fez nos dois livros da Geração 90, e também em Geração Zero Zero: Fricções em Rede (2011), vai escolher autores que têm mais de uma obra publicada. Por enquanto apenas dois nomes estão, como Oliveira faz questão de salientar, "garantidíssimos": Aline Bei e Rafael Sperling."
*
Em uma série de textos sobre a sua "Pequena byblioteca do LunaLaby" (uma lista de livros formando uma espécie de cânone pessoal), Nelson de Oliveira menciona meus livros Festa na usina nuclear e Um homem burro morreu
https://rascunho.com.br/colunistas/simetrias-dissonantes/pequena-byblioteca-do-lunalaby-1/
https://rascunho.com.br/colunistas/simetrias-dissonantes/pequena-byblioteka-do-lunalaby-2/
https://rascunho.com.br/colunistas/simetrias-dissonantes/pequena-byblioteka-do-lunalaby-final/
*
Em junho de 2020, Carlos Henrique Schroeder fez uma lista com alguns de seus livros favoritos de contos lançados nos últimos vinte anos, e incluiu Um homem burro morreu dentre as obras mencionadas.
É possível ver a lista aqui: https://www.facebook.com/xroeder/posts/3065021053566653
E aqui a live para a editora Record em que ele comenta essa lista: https://www.youtube.com/watch?v=GXJyzhQjg2E&t
*
https://osrabiscosdageadas.com/narrador-por-modo-dramatico/
O site Os Rabiscos da Geadas utiliza trecho de Amores efêmeros (Festa na usina nuclear) como exemplo do para o "narrador por modo dramático".
*
Autor Glauber da Rocha comenta a leitura de Um homem burro morreu.
*
Matheus Souza comenta a leitura de Um homem burro morreu
*
SaÍ n’O Globo do dia 18/05/2021 (eu sou o ser branco de camisa quadriculada no lado direito da foto). Desde o início de 2021 tenho trabalhado como sound designer para a agência Benext, cuidando da parte de áudio dos voice apps (o que inclui fazer músicas, efeitos sonoros e gravar/dirigir atores ou locutores).
Nenhum comentário:
Postar um comentário