quinta-feira, 25 de junho de 2009

Clunsti



Inventei uma nova palavra. Aliás, gosto de inventar coisas. Da uma sensação de poder, sabe? De liberdade. Você é o criador, o Deus. Inventar um texto, uma canção, um novo sentimento, uma ideia nobre. A criação é o momento mais nobre que um ser vivo pode vivenciar em sua inútil vida: Num momento algo não existia; e como mágica, num outro, algo inédito passa a existir.



Pois é.



Clunsti. É essa a palavra. Gostam? Não interessa, pra mim é uma bela palavra. E como, a princípio, apenas eu utilizarei esta, se quiser depois mudo sua grafia para algo que os gramáticos considerarem mais adequado.




Pois bem. Clunsti. O que significa isso? Tudo. Quero dizer, não significa tudo. É uma palavra coringa. Pode-se utilizar quase que em qualquer situação. Por exemplo, como adjetivo: "Este bolo está muito clunsti". Ou como verbo: "Estava a clunstiar, quando fui acertado por uma voadora". Também como adverbio: "Ele acenou clunsti para a multidão enlouquecida de zumbis". Pode parecer estranho, mas também serve como artigo: "Clunsti homem disse para não pararem de vomitar". Mais estranho ainda, como numeral: "Haviam clunsti salgadinhos dentro de seu bolso".



Agora, clunsti também pode ser usado como substantivo: "Peguei o meu clunsti, e olhei para a lareira". Fica bem interessante também como interjeição: "Clunsti! Chegaram os ovos!".



Como nome próprio também fica muito belo: Clunsti Frôscolo Piaubilina (é o nome de meu filho).



Pode ser também um estilo musical. O clunsti é um estilo um tanto híbrido, meio rock, pop, salsa, brega, com um pouco de ópera e de música eletrônica também, sabe?



Além disso é uma profissão. Um clunstiador é uma pessoa numa posição de incomensurável importancia na sociedade. Faz com que as forças sociais se equilibrem, de modo que a força centrípeta social se mantenha igual à força centrífuga política, fazendo assim, com que você, inocente leitor, nem se dê conta do que está acontecendo para que sua vida permaneça assim: monótona. Melhor monótona, do que infernal e inconstante, dum ponto de vista clunstiano, não é? Ah, já ia me esquecendo. Clunsti também da origem a uma linha filosófica, o Cluntianismo. É meio que uma filosofia híbrida, meio niilista, maniqueísta, iluminista, freudiana, darwinista, suicida, só para dar uma ideia superficial.



Também pode ser um esporte. O Clunsti é jogado por um time de 11 jogadores, que devem lançar uma bola bem pequena, como uma de tênis, numa rede, como a de volei, de dentro de um kart que corre num campo parecido com um de golfe. Os quinze juízes ficam espalhados pelo gramado, cada um dentro de seu ringue, que é invadido pelos jogadores quando estes realizam um ippon em seu adversário. No ringue, eles duelam com o juiz, seguindo as regras da bocha. Mas sem utilizar bolas.



Clunsti é também uma comida. Muito boa por sinal. Leva lagostas vivas, açaí pelando, bolo de maracujá, tangerina, carne felina, Trident, bardana e enguia. Talvez tenha me esquecido de algum ingrediente, mas não vai fazer muita diferença no final.




A seguir, teremos um história fictícia, para ilustrar melhor o clunsti:

Clunsti se levantou de manhã. Foi até o banheiro e escovou clunsti os seus dentes, enquanto escutava um canção clunstiana na radio. Era um dia clunsti, não um dia qualquer. Tinha prova final da faculdade de clunsti. Formar-se na faculdade de clunsti era clunsti sonho maior de Clunsti. Abriu a geladeira. "Clunsti! Minha mãe fez clunsti pro almoço!" Pegou um prato e se deliciou com as garfadas de clunsti, enquanto assistia a uma partida de clunsti entre Brasil e Andorra. Depois, leu pela última vez alguns trechos do livro de filosofia clunstiana, para clusntiar a matéria da prova em sua cabeça de clunsti. Antes de sair de casa, clunsti, se banhou. Clunstiou seus cabelos e suas axilas. Urinou clunsti vezes, pois estava apreensivo. Antes de sair de casa, sua mãe lhe lembrou da velha máxima clunstiana:

-Clusnti! Clunsti de clusnti, clusntiar em clunsti que clunsta o clunstiado!




Agora, vocês, leitores, estão devidamente informados. Saiam por aí, e divulguem o clunsti. Tornem o mundo um lugar melhor. Derramem o néctar do clunsti no hipotálamo das pessoas (clunsti também é um hormônio), e em suas genitálias (clunsti também é afrodisíaco).



E por último, nunca, nunca se esqueçam:



.



.



.



.



.



.



.



.



Isso, nunca se esqueçam.


Passar bem.



.

74 comentários:

Filipa disse...

talvez o mundo seja feito de "talvez" :)
gosto da palavra :P *

disse...

Se cair no gosto do povo 'tamu ferrados'...(se não cair tb...do jeito q o mundo anda...:D)...

De qualquer forma, seu clunsti está clunsti, assim como vc é clunsti. Um clunsti clunsti para vc!

Bjoss clunsti e clunsti :**

Jaquelyne Costa disse...

Rafa,

você é Clunsti!

Adorei muito isso!!

Vou usar, hein?!!

Beijos=*

Juliana Porto disse...

Huahuahuahuahua.

Não sei até que ponto esse texto é dotado de bom humor ou mau. Mas a idéia de criar algo novo substitui a minha serotonina por clunsti.
Bem feito, Rafael.
E ah. Sou do Rio, sim! E já fui algumas /poucas vezes no corujão do Leblon.

Até mais.
Beijos!

H L disse...

Cluntiei muito o texto...e você é muito doido, digo, clunsti!!
iaueaieruaehriaruaehr


=***

Nati Pereira disse...

você é clunstão. bjbj

Ray Siq disse...

gosto da palavra, meio que soa bem!!
hahahah
mas ri muito,adorei d+!

beijoooo

pacheco disse...

É muito Nonsky seu texto... se fosse um pouco mais nonsky seria realmente nonsky, mas como não é... é muito nonsky.

Abraços!!!

PS: Nonsky é a MINHA palavra.

Vitor Martins disse...

Clunsti! Essa palavra que você clunstiou me lembra o nome daquela música clunsti da fergie '-'

Clumsy, sacoé? :B

Thaís A. disse...

esse texto está clunsti *-* UHAUHEUSHUE, vou criar palavras também :B

Débora Cunha disse...

Clunsti... não gostei da palavra, eu tenho q fazer força pra falar, essa coisa de fazer força n é mt minha praia. mas sobre som e sentido, somem sentidos! uau! é exatamente isso! é tão perfeito e é tão bom! gostei mt disso!
sobre criar... pq criar mais uma palavra? elas já não são em demasiada quantidade? e em demasiado uso? crie uma receita de bolo... e se ficar bom, me passe!
bj

disse...

Rafa,

kkkkkkkkkkk.. :DD

A pergunta foi apenas por brincadeira..é que no meu post "Quero-te!" vc comentou que tb estava imaginando aqui...por isso, perguntei:
"vc tb tava imaginando oq???"


Brigada por passar lá... ;D

Ah, aproveitando que voltei aqui, continuei pensando nesse seu post e em seu neologismo..já pensou se cai no fantástico e Regina Casé acha q 'clunsti' Vem Com Tudo???

Com esses retornos seus comentários vão bobar...uhauhauaaa...

Bjoss :**

Lívia Gallo disse...

Ahahahahahahahaha, gostei muito! O mundo realmente precisa de "clunsti" (com letra maiúscula ou minúscula?). Enfim, deixou o meu dia divertido.

Beijos!

Doris disse...

Vou tentar esse exercício de formar palavras quando estiver sem nada pra fazer! UASHUADHUAHS
blogs divertido o seu.
beijos :*

Letícia Martins disse...

Ih Ala gostei *_*

↯ Renaata. disse...

Você é pirado, mas afinal quem não é? õ/
gostei do blog, parabéns,
Beijo.
;*

Wellington Machado disse...

Clunsti!!!

Eu clunsti bastante!!!

Eu uso uma outra palavras...
Tchanks!!!

Sabe aquela situaçãO, vc vai lá e TCHANKS!

Agora vou incorporar o clunsti ao meu vocabulário.

Clunsti e tchanks para você!

Felipe Braga disse...

Muito legal, rapaz!
Gostei muito do uso como interjeição.
Então...
Clunsti! Que blog legal!

Aninha disse...

hauhauahuahau

Adorei a clunsti!!! hehe

bjinhos*~

Lu Dantas disse...

Oi, Rafael..vim retribuir a visita e não é que me deparo com sua criatividade e descubro que a sua nova palavra deve ser da família de uma outra que foi criada pela minha sobrinha: cloustil (algo com esse som)...hahahahahahaha...

Vou voltar, ok? Um beijo

Rougebatom disse...

Você é muito fôfo Rafa...adoro sua autenticidade e despojamento para inovar. Continue assim, menino. É assim, que gostamos de ti.

Beijinhos

Carol Duca. disse...

Gostei muito que você tenha gostado do meu comentário. Tudo que eu disse acredito fielmente e se quizer posso provar. Se fizer um livro quero uma cópia autografada, é claro.

Adorei o texto de hoje. Você é foda. E digo mais você é MUITO FODA. Odeio babar ovo, mais não consigo parar. Foda.

Sorte.
Beijos rafa.

Sandra Costa disse...

eu inventei Dixt
[até saber que Dixt já existia]
hahaha!

Bruna disse...

Imagine diálogos somente com a palavra (você é imaginou, mas no real seria surreal) - clunsti. Uma coisa meia que de outro mundo. Aliás, gosto de coisas de outro mundo. Clunsti... Eu gostei. Estou a aderir esta palavra ao meus dias. rs

Anônimo disse...

' Tô Cluntisnado! HAHAHA

TheLegendMari disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
TheLegendMari disse...

Oiii mociiinho! x)
Hihihi! Mas essa metamorfose é essencial pra nossa vida né, como um amadurecimento mesmo! x) Aaah "clunsti"! Gosteeei, é tipo uma charada, como um "Às" no jogo de cartas! Parabéns pela invenção mocinho, sempre gostei de inventar coisas também, são interessantes porque sempre têm um valor bem diferentes pra nós mesmos! x)
Beeeijo grandeee, se cuida tá... atééé!

Mariana Dore disse...

UAHUAHHUAUHAHUHUA que clunsti esse tópico!!!
Adorei mesmo!!! Axo q vou substituir minha mania de falar "pega o negocio lá no coisa..." por: "pega o clunsti lá no clunstiano..."
ahuhuahuaha que merda!

;D

Pedro Xavier disse...

HAHAHAHAHAHAHAH

Muito criativo, Rafael. Uma palavra multiuso, eu diria, bastante útil.

Parabéns pelo blog.

Nanda disse...

Inventaar é sempre necessárioo!
Adoreei! rsrs

beijo!

Erlândia Ribeiro disse...

ahh muito interessante essa palavra "clunsti" e soa bonito hehehe...

Enfim adorei o texto! Você escreve muitissimo bem...São raras pessoas assim...

è isso um abraço Rafael! :)

Priscila disse...

vale a pena, o tsubasaPROJECT é um ótimo site. :D



http://www.p-helloworld.blogspot.com

Letícia Esteves disse...

Fiquei extremamente clunstiada com o seu post. Seu blog está cada dia mais clunst!

Parabéns.
E ótima clunst pra você!

Karen disse...

Eu também gosto de inventar coisas, haha :D

Larissa disse...

Nossa que máximo!
Senti seu poder apenas ao ler :D

P.S (respondendo o coment) Oi!

Lico disse...

Um clunstiador é uma pessoa numa posição de incomensurável importancia na sociedade AOuhsaouhsuoahSUHASA

Caara somos Criadores!!! Demaais!!!

Anna Vitória disse...

Clunsti pelo que eu entendi, é tudo e é nada. Tudo junto e misturado, e nada. Ok, péssima piada.
Eu inventei uma palavra quando tinha 10 anos, "crôques". Não lembro bem o que era, sei que saí cantando pela escola com minhas amigas: 'Quem é crôques, quem quer crôques?'
Ah, eu fiquei muito felizinha com seu último comentário no meu blog, um amor.
beijos

Rafaelle Gerhardt disse...

Nossa, fiqueei muuuito impressionada com tamanha desenvoltura, nossa você escreve muito bem, fiquei realmente sem palavras.Parabéns *-* Beijos!

Sofia N. disse...

Hum, é legal inventar coisas e dizer "isso aí é meu". Dá uma ótima sensação.
Mas enfim, essa palavra é pratica. Como você escreveu aí, dá pra fazer uma frase inteira só com "clunsti"! =D
Beijos

Blandine disse...

Genial, de novo. Genial. Não tanto o meio. Mas o fim. E o começo.

Blandine disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Tangerina disse...

Ahhh mas que criativo esse Clunsti, rs!
=)
Eu adorei.
Já me inventaram um elogio.
Agora vou usar Clunsti.


Beijo grande.

Cecília disse...

Clunsti demais !

Unknown disse...

Haaa Rafael eu vou adota essa palavra tmb..plagiar..kaopakpoak qm sabe nao pega aki....kkkkkk
como esta meu amigo??

abraçao

gabi disse...

eu racho com seu blog.

a 'usação' que eu mas gostei foi a do artigo.
por isso, resolvi deixar clunsti comentário dizendo que adorei seu post.
;)

tenha um clunsti fim de semana.

Milena Buarque disse...

Uou! Tudo muito... muito... clunsti! ;)
Interessante, que agora, depois de ter terminado de ler o texto, "clunsti" já se tornou uma palavra normal pra mim! HAHAHA.

Ok, você é bem clunsti!
E eu gostei de clunsti!

Beijos,
Mi. ;*

Carolina disse...

Clunsti Frôscolo Piaubilina
né? Achei digno.
Te dedico por sua criatividade única ;)

Ná Lima disse...

Gostei do nome do seu filho, e quero fazer faculdade para ser uma clunstiadora!
Sua criatividade é clunsti!

Nati Pereira disse...

obg. por comentar. bjbj

Anônimo disse...

Er... Um texto clunsti!
Beijos

Prof. Israel Lima disse...

Meu amigo
Rafael

É uma hora sempre tê-lo em meu espaço.
Obrigado por sua visita e comentário!
Voltem sempre!

Tenha um magnífico final semana.

Um grande abraço.

Daniela Filipini disse...

Também quero inventar palavras :D

Gabi disse...

Er... Um texto clunsti!
Beijos [2] hahahha *cai*

Bruna Denegri disse...

você é muito Clunsti ashduiashd

eu racho!
eu nucna sei quando vc ta falando serio ou nao asuhduahsd

Aline Wolf disse...

Olá pessoa aleatória :D Ou não, não me recordo. Adorei a palavra Clunsti. Adoro inventar também.

:*

Fenrir disse...

Bom dia, pessoa aleatória.

Sobre seu post: Palavras pra quê ? Já existem palavras demais por aí. Palavras complicam a vida. Esqueça-as, será melhor para você.

Batom e poesias disse...

Meu dicionário pessoal tem várias palavras inventadas. Clusnt já está catalogada como: "verbo", "adjetivo", "corrente filosófica e cultural" e "coisas do Rafael".

Amei seu texto!Super criativo.
Bjs
Rossana

Mylena M. disse...

uahsuashuaheas
Gostei da palvra!

Um clunsti abraço pra você :D

T disse...

que engraçado isso de inventar palavras..achei bem autêntico. haha

A n i n h a a disse...

Já pode ir ensaiando pra fundar seu próprio aurélio. Ou melhor, Clunsti.

Beijos :D

Nathália E. disse...

Esse texto foi totalmente clunsti.
Tão profundamente que me deixou assim, bem clunstiada.

Beijos!

Stephanie Pereira disse...

Caaaaaaaaaaaaaara como tu escreve bem! deu ate uma invejinha agora smnaopisj;aoisjoais

nao achei o "Um homem chamado Homem", sera q vc pod mandar o link *-*

bjin

Cosmunicando disse...

e você esqueceu de dizer que clunsti também é uma das novecentas e trinta e oito posições do Kama Sutra...

bjo

Camila disse...

êtaaa além de escrever bem voce inventa uma palavra hahaha
um ótimo Clunsti pra voce ok

Clunstiiii's e clunsti's \o/

Leonardo Almeida disse...

eu ganhei um Clunsti.
SIHSUUSHUSHUS
bem interessante você

Anônimo disse...

estou no meu horário de almoço e vim clustiar por aqui, gostei! :)

tainá disse...

genial o post :D
realmente, a língua portuguesa merecia uma palavra coringa, mas eu sempre achei que essa palavra seria "coisa". serve pra qualquer coisa também :D

Idylla disse...

Clunsti vc eh bem criativo viu garoto ahahahaha...
parace uma palavra da novela caminho das indias ARE BABA kkkkkkkkk
enfim gostei!!

clunsti p vc querido...

disse...

HAHAHAHAHA

post bem clunsti!
curtii ! :P
iauhsaishaiushaisuhiashaishu

beijos ;*

Sheila disse...

ADOREEEEI
SDUHADUASHDUASUDHSAUHDSAUHDUSHDSUAH
mto clunsti :P

obrigada pela visita no meu blog
volte sempre que clunstir xD

beijos.

Paulie N. disse...

hey, obrigada pela visita!
e parabéns pelo seu blog, muito bom por aqui.
beijo :*

Taiyo Jean Omura disse...

a cada dia
vejo teu crescimento na poesia

como quem vê um filho
andando de bicicleta

agora sem rodinha

Amanda disse...

Clunsti.
Adorei a palavra.

Fumega a clunsti para ti.! ((:
'Parabéns'

Marianna Rafaella disse...

Clunsti, achei bonita, de uma sonoridade!

vou me lembrar clunstiamente dessa palavra.