domingo, 18 de abril de 2010

Os Sentimentos da Casca de Banana

.
Os sentimentos da casca de banana não podem ser negligenciados. A casca de banana se relaciona muito bem com a Revolução Francesa.

A Revolução Francesa gosta de conversar com a casca de banana sobre matemática. Juntas, elas contam de zero até cento e cinquenta e seis. Só não contam mais por não terem aprendido no Instituto Matemático.

No Instituto Matemático, dentre outras coisas, se ensina a gritar. Gritos altos, gritos mais baixos, até gritos tão inaudíveis que fica difícil dizer se uma caixa registradora está gritando ou não.

A caixa registradora que tenho na minha casa é de goma de mascar, assim como o Búfalo Senegalês Taciturno.

O Búfalo Senegalês Taciturno é muito alegre e comunicativo. Fala 398 palavras por minuto, uma marca impressionante comparada à dos habitantes das Ilhas Jandactiriba.

Nas Ilhas Jandactiriba as pessoas falam uma média de 3 palavras por minuto. O homem mais falante da ilha consegue dizer 26,5 palavras por minuto e trabalha como locutor. Ele já ganhou vários prêmios importantes de locução na ilha. Por ser o único locutor da ilha, ele sempre ganha todos os prêmios de locução disponíveis por lá. Além de ganhar todos os prêmios, também é dono dos institutos de locução que outorgam os prêmios. Mas as pessoas da ilha nem acham que o locutor está se beneficiando de maneira injusta, uma vez que não existem concorrentes na ilha e o seu trabalho de locução é considerado de excelente nível por seus compatriotas. E pelo Pomo.

O Pomo é o rei do mundo. Ninguém sabe mas ele é. Na verdade algumas pessoas sabem, mas a maioria ainda não foi comunicada; apenas as pessoas presentes na cerimônia de coroação tiveram notícia, nem as pessoas no salão ao lado souberam.

No salão ao lado estava tendo a Festa Temática da Cor Ocre. Nesta festa, as pessoas só podem se vestir desta cor. Além disso, tem de pintar a sua pele de ocre, assim como os olhos, dentes, gengivas, língua, cabelos, e unhas. A comida também deve ser toda da cor ocre. Caso alguma pessoa falhe em fazê-lo, é executada assim que adentra o salão. Apenas o Aparelho de Descascar Batatas não foi executado, pois ele executou o executante.

O Aparelho de Descascar Batatas é utilizados para fazer conferências sobre Astrologia Caramujística. A Astrologia Caramujística diz que os Aparelhos de Descascar Batatas são o que há de mais importante no nível espiritual da nossa dimensão. Mas não necessariamente em dimensões próximas à nossa.

Na dimensão detectada mais próxima da nossa, o mais importante espiritualmente é a Caneta Amarela. Nessa outra dimensão, que é chamada de RäwTlaxaxaK, escrever com uma caneta amarela é o sentido da vida das pessoas, assim como na nossa queremos amar, evoluir, nos divertir, ganhar dinheiro, fazer sexo (dentre outras coisas). Numa dimensão um pouco mais distante, Iooooooma, a coisa mais importante, dentre as poucas disponíveis, é lamber o assoalho imundo, quanto mais imundo melhor. Em Iooooooma, quando alguém lambe o assoalho sujo, o céu muda de cor, e um novo filme começa a ser exibido, pois lá, o céu está constantemente exibindo filmes pornográficos, por ser algo muito belo e abstrato (não existe reprodução sexuada por lá, a reprodução é feita utilizando papel carbono e suco de Ameixa Beta, que é excretado pelas unhas dos pés). Certa vez, caminhando pelas ruas da dimensão de TralhjasdoeirwPAI (uma dimensão idêntica a Iooooooma, só que menos onomatopéica) escorreguei numa casca de banana; ela reclamou que seus sentimentos estavam sendo negligenciados. Vocês não sabem como é raro encontrar uma casca de banana sentimentalmente resolvida em TralhjasdoeirwPAI.




___________________________________________
Vejam no
http://descemaisum.blogspot.com/2010/04/eterna-busca-pelo-buraco.html
Eterna Busca Pelo Buraco
Relato sobre uma mente altamente sexualizada. Um pouco mais que o normal.

26 comentários:

Paulo Vitor Cruz, ele mesmo disse...

deveríamos era criar um IPSCB (instituto de proteção aos sentimentos da casca de banana)... n acha?... risas...

abs grande.

Ray Siq disse...

Vou olhar diferente para uma casca de banana! rsrs
Beijoooooooooo ;*

Nathália Azevedo disse...

Vou olhar diferente para uma casca de banana! [2]

AHUHAUHAUHAHUAHAUA

Beijos!

Henrique Miné disse...

agora não sei mais em que dimensão estou :~~

Ou melhor, pra que dimensão esse texto me levou né..

Tiago Fagner disse...

hahahahhahaha
Hilário o texto!
Sinceramente, e você, de que dimensão é?

gabi disse...

eu já estava sentindo falta desses seus textos escritos assim.
me fazem rir.

gabi disse...

e claro:
Vou olhar diferente para uma casca de banana! [3]

Anônimo disse...

"Vocês não sabem como é raro encontrar uma casca de banana sentimentalmente resolvida em TralhjasdoeirwPAI." genial!

Paulo Roberto Figueiredo Braccini - Bratz disse...

Formidável isto ... te juro que a casca de banana passou a ocupar um lugar todo especial em minha vida ...

Seus textos são ótimos cara ...

bjux

;-)

Átila Goyaz disse...

Um cordão puxa o outro é muito assunto e no final a banana é a grande estrela , alias a sua casca, que ora se sente negligenciada.
Muito bom!

Érica disse...

Odeio cascas de babana mal resolvidas. E eu preciso saber sobre a reprodução com papel carbono e suco de amexa beta, quero ter um filho logo, sem ter que esperar o pai que não chega nunca.

Obrigada Rafa, por existir.

Rafael Only disse...

Quando algo como escorregar numa casca de banana acontece, acho que não a maioria das pessoas, mas algumas delas pensam: "Finalmente aconteceu!". Foi o que pensei ao bater a cabeça numa lixeira de calçada.
Tenho saudades da 'dimensão de lama bizarra', que um dia visitei. "Vocês sabem bem do que somos capazes!" - Diziam eles.
É uma boa visitar tais dimensões, hora ou outra.. Abraço!

Vinícius Linné disse...

O melhor texto que li hoje. E olha que estou lendo muito, aliás, sempre leio muito. E é o melhor da semana também.

Parabéns, mesmo.

poetaeusou . . . disse...

*
que grande bananada . . .
gostei !
,
saudações, deixo,
,
*

Gabriela P. disse...

Por isso que eu não como banana! (?)
HASUIDHASIDHIASUHS
Sua criatividade me assusta. Já disse isso?

Beeeijo

Letícia Esteves disse...

Suspeito.. uma amoreira me garantiu que as cascas de banana são extremamente arrogantes e prepotentes e que elas não tem sentimento algum.

Sinto, mas prefiro acreditar na amoreira, já que a mesma é minha guia turística intergaláctica durante anos. Sabe como é, velhas amigas..

beijos, Rafael. E cuidado quando passar por looooooma, nunca se sabe o que vai encontrar por lá..


;)

Tatá R. da S. disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Tatá R. da S. disse...

No Mario Kart muitas cascas de banana são humilhadas. Acho que deveriamos condenar a Nintendo.
" Apenas o Aparelho de Descascar Batatas não foi executado, pois ele executou o executante. "
Seu mongol brilhante. xD

UN VOYAGEUR SANS PLACE disse...

Totalmente nonsense! Parece até uma daquelas traduções que o Google faz de textos em outras línguas para o nosso idioma, que ficam cheias de conceitos absurdos.
Mas é agradável de ler, fui até o fim. Tadinha da casca de banana! Odeia ser pisada. Mas, o consolo das cascas de banana é que a dor de quem cai após torturá-las com suas solas de sapatos é maior que a delas ao serem esmagadas.

"Sentimentalmente resolvido", gostei do termo, só não vejo pessoa a quem atribuir essa qualidade.

Olga disse...

ksdhdsaldhksd gostei.

Ferdi disse...

Eu sei sim, sempre procuro e nunca achei.

E, sabe? Falo mais de 512 palavras por minuto.

E acho errado o sistema de ensino do Insituto Matemático, é pura decoreba.

Guilherme Canedo disse...

Hey,

Muito bom seu texto, lendo-o lembrei-me de um livro "cem anos de solidão" do Gabriel Garcia Márquez. Os personagens, os lugares e à fantasia metafórica...

Muito bom mesmo!

abraços

Vitor Chuva disse...

Olá Rafael!

E 360 graus depois, a história acabou por confirmar aquilo que já sabímos desde o ponto 0 do círculo: que a casca de banana não gosta de ser negligenciada ... seja lá onde for!
E ter acompanhado o percurso da mesma - dum extremo ao ou outro -confesso que para mim não foi nada fácil ...
Uma abraço; parabéns á imaginaçao.
Vitor.

Milena M. disse...

Acho que vim negligenciando os sentimentos das cascas de banana durante todo esse tempo. Será que faz muita diferença de qual dimensão elas vieram se não for de TralhjasdoeirwPAI?

Pri disse...

Ok, vc escreve mto melhor que eu, mas eu também tinha idéias "O Andar do Bebado"conspiratórias quando tinha 13 anos :P achei mega coincidência eu postar, e ir no teu blog.

Vou ler o resto dele agora

Vlw

bruna disse...

ADORO a fantasia dos teus textos .
Beijos